domingo, 14 de setembro de 2014

Testemunhas de tudo


Descemos pela estrada que tem mais curvas. A visão de lá é mais bonita. As curvas respeitam as montanhas que estavam lá muito antes. O vento entra pelas janelas abertas e bate em nosso rosto e embaraça nosso cabelo sem que ninguém reclame. Faz 32ºC. É verão. No rádio as musicas tocam para serem a trilha sonora de nossas fantasias, de nossas férias desse mundo. Quando "All of my love" começa ele aumenta o som e o tempo para. Todos os pensamentos fazem silêncio dentro de nossas cabeças para em seguida ouvirem "Stairway to heaven" e ficarem presos eternamente no solo de guitarra de Jimmy Page.

De madrugada ele me disse que sempre que me via pela faculdade tinha a impressão de que eu era perdida; quando me conheceu teve certeza de que eu era exatamente isso. Acho que me ofendi e por isso pedi para ele me explicar:

- Perdida em pensamentos, que você pensava muito, perdida dentro da própria cabeça. Sabe?

E agora eu estava perdida ali, no meio de um solo de guitarra. Olhando pela janela as montanhas que viram vidas após vidas, que viram outras tantas meninas perdidas em si mesmas. Montanhas que foram testemunhas de tudo.



Picinguaga, foto de Gabriela Farrabrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário