sábado, 6 de dezembro de 2014

Inventei ela pra desejar



            Ela veio com um vestido vermelho de alcinha. O tecido era leve, do tipo que não se deve ser usado para sentar em banco de concreto. Mas ela estava lá, sentou-se e cruzou as pernas do jeito de índio. O vestido levantou mais do que devia e agora eu via a pinta na coxa direita e achava lindo. Ela encostava o joelho sobre a minha perna desavisada de que aquilo me atiçava o desejo. Ria alto jogando a cabeça pra trás, falava alto e mexia as mãos – chamava atenção e me sussurrava um “desculpa” entre sorriso quando eu pedia para ela ser menos, como se me dissesse que só sabia ser daquele jeito. 

            Ela chama atenção e todos querem conhecê-la, eu sei disso porque foi assim comigo. Mas metade dos que querem conhecê-la não terão coragem de nem sequer se aproximar. Ela ri quando digo isso, digo que conheço no mínimo quatro pessoas que adorariam tomar café com ela. Ela ri, olha desconfiada e responde que não conhece nenhum. Pergunto por que ela não namora. Ela ri de novo, o sorriso grande, e responde que não nasceu pra isso. Eu nunca vou entender, mas também acho que não teria como ser eu ao lado dela. O problema é ela ser em abundância e é exatamente o que a torna atraente. O que gosto dela é como ela parte sozinha, pisando firme como se desfilasse de braços dados com a solidão e gostasse disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário